Páginas

8 de jul. de 2010

Como disfarçar as coxas grossas


Com ajuda do looklet.com eu montei dois looks relativamente parecidos (jeans, blusa rosa, salto alto e bolsa marrom com detalhes em preto) para mostrar como alguns detalhes podem fazer toda a diferença para quem tem coxas grossas. Claro que a modelo tem pernas finíssimas, mas, mesmo assim, as duas roupas causaram efeitos bem distintos.

Algumas dicas para quem tem o corpo típico da brasileira: coxas grossas e cintura fina. A calça reta do mesmo tom do início ao fim alonga as pernas, deixando-as num tamanho harmonioso.

Como a parte de baixo do nosso corpo é mais avantajada, temos que chamar atenção para a parte de cima do corpo; blusas que marcam os ombros ou com babados aumentam a parte de cima, trazendo um equilíbrio ao corpo. Quem tem cintura fina pode marcá-la com uma blusa como a abaixo.

Salto alto: dê preferência aos modelos mais pesados. Saltos finos não parecem dar sustentação ao corpo. Uma dica que eu aprovei foi usar sandálias cor de pele que dão a sensação de alongamento, com uma faixa vertical (exemplo abaixo). Elas não chamam atenção à parte de baixo e não "cortam" os pés. Faz toda a diferença, mas só dá para ser notado com vestidos e saias.

Por último, a bolsa. Um truque: bolsas na altura da cintura equilibram os quadris.


Óculos H&M de coração.

Já o visual abaixo é exatamento o contrário: legging jeans com lavagem na parte mais grossa da coxa, salto fino, blusa de alça fininha e bolsa na altura do quadril.

Agora os dois modelos um ao lado do outro. Mesmo as pernas finas da modelo evidenciaram uma leve diferença de tamanho nas duas fotos. As roupas são parecidas, mas fazem toda a diferença.

4 comentários:

Gabriel H disse...

O post é sobre coxas grossas e a foto é de uma guria com as coxas mais finas que eu já vi.

ps: meio cliché o "quem sou eu" ali do lado, tu pode fazer melhor.

Sucesso.

Beatriz disse...

Eu sei! Vou ter que tirar fotos minhas da próxima vez.

Obrigada pelo comentário sincero!

Bella disse...

posso dizer que eu gostei mais do look da direita?

Beatriz disse...

claro que pode! inclusive, é o que melhor fica em ti.