Páginas

13 de abr. de 2011

Sol e Londres

Hoje fez um dia feio em Londres. Depois de quase 10 dias de sol e temperatura agradabilíssima, decidi ficar essa manhã escrevendo um pouco sobre essa cidade incrível.

Foi no domingo que eu me apaixonei por Londres. Decidi acordar cedo e ir em duas feiras que a Duda havia me indicado: Columbia Flower Market e Brick Lane Market. Depois de quase uma hora tentando achar o lugar (a linha de metrô que eu deveria pegar estava fechada bem no trecho que eu deveria parar), cheguei em Columbia Street. Foi fácil, foi só seguir o sentido contrário de quem passava por mim carregado de flores. A feira, lotadíssima, era uma brisa de cultura e beleza. Tudo nela tinha cor, tinha algo de diferente. Saí de lá com os olhos mais vivos, e chegando em Brick Lane quase pirei. Pra chegar em Brick Lane não peguei o mapa. Sabia que deveria ir em certa direção, e fui. Quando comecei a ver mais movimento de novo, sabia que estava no lugar certo. Essa outra, novamente, lotada. Lotada de gente jovem, gente diferente, gente com estilo. Nunca tinha visto tantas lojas de brechós juntas. E tão grandes! Já haviam me avisado que o estilo londrino também é meio maluco, mas quando cheguei em Brick Lane parecia que havia entrado em um blog de moda. Estava vendo mulheres esguias usando as últimas tendências sem medo, e ninguém ficava olhando, ou encarando as meninas como se elas tivessem vindo de outro planeta. Elas simplesmente faziam parte daquele meio, estavam tão inseridas que a arte nas paredes combinava com os vestidos, pernas de fora e casacos vintage.

Cheguei em casa, cansada, mas meio abobada. Eu simplesmente nunca tinha visto tanta gente junta, saindo de uma feira, indo para outra, entrando em outros mercados, por toda parte. E tanta cultura junto. Tudo em um simples domingo de sol.

Ah, Londres. Não sei se é a primavera, mas a sua simpatia me conquistou.

Um comentário:

Unknown disse...

Ah! Só o jeito de você falar já nos faz gostar de Londres. Você deu sorte com o Sol. A primeira vez que fui a Londres estava frio, nublado e chovendo, com o tradicional fog inglês. Mas amei demais mesmo assim :)